Semana da Formação Financeira

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros dinamiza anualmente a Semana da Formação Financeira, um evento que tem por objetivo sensibilizar a população para a importância da formação financeira e que tem lugar por altura do Dia Mundial da Poupança (31 de outubro).

Nas comemorações da Semana da Formação Financeira participam todos os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira e são promovidas iniciativas dirigidas a diferentes públicos-alvo, nomeadamente alunos de todas idades, professores e outros formadores, gestores de micro e pequenas empresas, jogadores de futebol, psicólogos, seniores, grupos vulneráveis e população em geral.

As comemorações iniciaram-se em 2012 com a realização do Dia da Formação Financeira, mas a partir de 2017 o evento foi alargado para uma semana, de forma a envolver o crescente número de parceiros do Plano e a garantir uma cobertura mais ampla dos diferentes públicos-alvo.

O Dia Mundial da Poupança foi criado em 1924, durante o primeiro congresso do World Society of Savings Banks em Milão, Itália. No final deste congresso, a 31 de outubro, o Professor Filippo Ravizza declarou este dia como o Dia Internacional da Poupança. Nas resoluções do Congresso foi decidido que o Dia Mundial da Poupança "deveria ser um dia dedicado à promoção da poupança em todo o mundo".

EM DESTAQUE:

Iniciativas da Semana da Formação Financeira 2018
19 Nov 2018
Iniciativas da Semana da Formação Financeira 2018
CONSELHO NACIONAL DE SUPERVISORES FINANCEIROS