Todos Contam NewsletterJaneiro 2018
Ano Novo, novas regras
Ano Novo, novas regras

A 1 de janeiro de 2018 alteraram-se as regras aplicáveis aos serviços mínimos bancários, ao crédito hipotecário e aos depósitos estruturados e outros instrumentos financeiros. Consulte o portal Todos Contam e a plataforma de e-learning para conhecer todas as regras aplicáveis a estes produtos.

Novos serviços mínimos bancários
Novos serviços mínimos bancários

A conta de serviços mínimos bancários (SMB) é uma conta à ordem que permite aceder a um conjunto de serviços bancários considerados essenciais a custo reduzido. A partir de janeiro de 2018, a comissão máxima anual aplicável aos SMB reduziu-se para 1% do valor do indexante dos apoios sociais. O pacote dos SMB passou também a incluir 12 transferências por ano para outros bancos, desde que feitas no homebanking. Conheça aqui todas as alterações.


Novas regras de crédito hipotecário
Novas regras de crédito hipotecário

No momento de contratar um crédito hipotecário, passa a receber a ficha de informação normalizada europeia – a FINE. A proposta de crédito que lhe seja apresentada passa a ser válida, no mínimo, durante 30 dias e o contrato não pode ser assinado nos primeiros 7 dias. O custo do crédito hipotecário passa a ser avaliado com base na TAEG. Saiba mais sobre o que mudou.


Nova informação nos depósitos estruturados e produtos de investimento
Nova informação nos depósitos estruturados e produtos de investimento

Antes da contratação de depósitos estruturados (anteriormente designados indexados) e de outros PRIIPS (anteriormente denominados produtos financeiros complexos) o cliente passa a receber o documento de informação fundamental (DIF).


Notícias
DECO Forma realiza ações de formação financeira
Vencedores da 6.ª Edição do prémio cooperação e solidariedade António Sérgio
Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões Banco de Portugal Comissão do Mercado de Valores Mobiliários

Se não conseguir visualizar correctamente clique aqui.