08 Nov 2019

Abertura da 10ª edição do concurso “No Poupar Está o Ganho”

A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda lançou a 10ª edição do concurso “No Poupar Está o Ganho”, através de uma ação de formação para docentes. Esta sessão contou com a participação de mais de uma centena de docentes da Área Metropolitana do Porto, Comunidade Intermunicipal do Ave e Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Durante a sessão, acreditada como ação de formação de curta duração, foram apresentados os novos recursos disponíveis, na plataforma de e-learning da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, para docentes e alunos poderem trabalhar todos os temas previstos no Referencial de Educação Financeira (REF). Dos novos recursos destacam-se os filmes pedagógicos sobre todos os subtemas do REF e a planificação das aulas através de uma linha cronológica com indicação de número de sessões e recursos disponíveis para cada sessão.

A sessão foi encerrada pela Presidente da Fundação, Maria Amélia Cupertino de Miranda, e pelo Diretor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, José Manuel Varejão.

O concurso “No Poupar Está o Ganho”, dinamizado pelo Museu do Papel Moeda, da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, é um projeto de educação financeira que se destina a premiar os melhores trabalhos de alunos e professores, a serem desenvolvidos no ano letivo 2019/2020, em cada uma das seguintes categorias: ensino pré-escolar, 1.º ciclo do ensino básico, 2.º ciclo do ensino básico, 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário.

Consulte aqui mais informação sobre o concurso “No Poupar Está o Ganho”.

Concurso