ACESSIBILIDADE NO PORTAL “TODOS CONTAM”

O Banco de Portugal (BdP), a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e o Instituto de Seguros de Portugal (ISP) estão empenhados em assegurar que a informação disponibilizada neste Portal seja acessível a todos os cidadãos, incluindo pessoas com necessidades especiais. Deste modo, o Portal cumpre um elevado nível de normas internacionais de acessibilidade dos conteúdos web procurando adotar os níveis de conformidade das diretrizes sobre acessibilidade de conteúdos desenvolvidas pelo W3C – World Wide Web Consortium. 

SÍMBOLO DE ACESSIBILIDADE À WEB

A afixação do Símbolo de Acessibilidade não garante que este Portal seja totalmente acessível nem corresponde a nenhum processo de certificação conduzido por qualquer organismo certificador. 

DIFICULDADE DE ACESSO

Caso não consiga aceder de forma adequada a qualquer informação contida numa página específica, por favor contacte o Banco de Portugal, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários ou o Instituto de Seguros de Portugal (através do acesso aos logótipos destas entidades no rodapé da página) indicando as dificuldades sentidas.

LIGAÇÕES DE ENQUADRAMENTO SOBRE A ACESSIBILIDADE

Poderá aceder a diversa informação de enquadramento sobre acessibilidade nos seguintes links:

  • Unidade ACESSO da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia (http://www.acessibilidade.gov.pt)
  • iniciativa para a acessibilidade da Web do W3C (http://www.w3c.org/wai/)