O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e as 11 autarquias da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, assinaram, a 19 de junho, um Acordo de Cooperação para a promoção da formação financeira nas autarquias que integram esta CIM, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira.

Com este Acordo, as autarquias locais da CIM do Tâmega e Sousa serão as primeiras a implementar um projeto-piloto de promoção da formação financeira, no âmbito do Protocolo de Cooperação para a Promoção da Formação Financeira na Região do Norte, celebrado entre o CNSF e a CCDR-N.


















Este Acordo de Cooperação visa implementar um plano de ação que inclui iniciativas de informação e formação financeira dirigidas às populações dos municípios que integram a CIM do Tâmega e Sousa: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.

No âmbito desta cooperação está já prevista uma ação de formação de formadores em Penafiel, nos dias 27, 28 e 29 de junho. Posteriormente, com apoio das autarquias locais do Tâmega e Sousa, serão dinamizadas ações de informação e formação financeira dirigidas à população local, campanhas de sensibilização para temas financeiros e difundidos materiais de informação e formação financeira.

Conheça melhor o programa do projeto piloto na CIM do Tâmega e Sousa.