No passado dia 13 de junho realizou-se a sessão solene de apresentação dos trabalhos da 7.ª edição do concurso “No Poupar Está o Ganho” do Museu do Papel Moeda, da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, referente ao ano letivo de 2016/2017.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, do Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, do Pró-Reitor da Universidade do Porto, Carlos Brito, do Primeiro Secretário da Área Metropolitana do Porto, Lino Ferreiro, e ainda de Presidentes, Vice-Presidentes e Vereadores da Educação de vários municípios e de professores e alunos das escolas envolvidas no concurso, num total de 660 participantes.

À 7.ª edição do concurso “No Poupar Está o Ganho” candidataram-se 81 trabalhos, dos quais o júri elegeu 22 para serem apresentados publicamente nesta sessão. As escolas vencedoras do concurso foram:

  • Pré-Escolar - Grupo B, JI Castelos, Porto
  • 1º Ciclo do ensino básico – 4.º F, EB do Paço, Maia
  • 2º Ciclo do ensino básico – 6.º ano, Colégio de São Gonçalo, Amarante
  • 3º Ciclo do ensino básico – 9.º ano turma 3, Didáxis de Riba D’Ave, Vila Nova de Famalicão
  • Ensino Secundário – 11.º ano, Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva, Oliveira de Azeméis
  • Prémio Excelência – 2.º/3.º ano, EB de S. Martinho, Santo Tirso

O concurso “No Poupar Está o Ganho” destina-se a todos os alunos da educação pré-escolar e do ensino básico e secundário e tem como objetivo promover a educação financeira dos jovens.